domingo, 31 de outubro de 2010

Pintura a óleo e Técnicas Mistas-Galeria dos Alunos

Já não actualizava este blog há algum tempo, e não foi por falta de trabalhos, nem por preguiça. O tempo é que nem sempre chega para tudo.
Desta vez trago-vos alguns trabalhos, em que o tema é a nossa Cidade de Tomar. O primeiro é um óleo sobre tela 50x60 pintado por Carla Nogueira. É uma vista do lado Sul da Ponte Velha, sobre o Rio Nabão.
O segundo é também um óleo sobre tela 50x60, pintado pela Noémia, e o tema é o Convento de Cristo em Tomar.
Parabéns ás duas, pelos originais. Estes dois trabalhos podem também ser vistos a par de outros na pasta Os Meus Alunos Pintam Tomar, no Facebook do Atelier Arte e Lazer - Ana Maria Antunes.

O terceiro trabalho é uma natureza morta 50x70 pintada a óleo sobre tela pela Anabela Bernardo. Para quem disse que nunca pintava um quadro deste tipo, até que não se saiu mal... Parabéns Anabela.
A segunda natureza morta 40x60, é da Olinda, que já nos habituou a este tipo de telas. As melhoras Olinda, espero que fique bem.
Este tabuleiro da Cidade de Tomar 30x45, foi pintado sobre vidro, pela Fátima Jesus. E foi por uma boa causa, a dos idosos da sua aldeia.
Os quadros seguintes foram realizados pela Jacinta Sofia, na técnica de Decoupage, na medida 40x50. Primeiro trabalhou os fundos e posteriormente aplicou o papel de decoupage, salientando por fim as imagens com relevo dourado. Está de parabéns.






O óleo sobre tela que se segue é uma interpretação de um quadro, pintado pela Ludovina. Trata-se de uma tela 40x50 e o tema são as rosas. Ficaram muito bonitas.


Os jarros foram pintados numa tela 60x80, com aplicação de pastas de relevo, pela Ilda.
Ficaram muito giros.

















Mais um quadro a óleo sobre tela 30x50, pintado pela Ludovina. Já domina bastante bem a técnica das flores a óleo sobre tela.
E por último temos uma tela pintada a óleo pela Lúcia, 60x70, em que, apesar de ser uma cópia á semelhança da maioria dos seus colegas, ficou com um óptimo resultado. Deu trabalho, mas valeu a pena.












E por hoje já vou estando cansada (para variar), espero que tenha valido a pena o meu esforço e que gostem dos trabalhos.
Até sempre.
Ana Maria Antunes