domingo, 28 de dezembro de 2008

Pintura a Óleo - Quadros recentes - Galeria dos alunos

Cá estou de novo, após o Natal, que espero tenha sido passado com alegria e muito amor. E não se esqueçam que estamos a celebrar o nascimento de Jesus. E não a visita do Pai Natal, que foi criado e alimentado por esta sociedade consumista, que nada tem a ver com os ideais de Jesus de Nazaré. Pelo menos deram-lhe os parabéns?...
E agora vamos lá ver os trabalhos desta semana.
Começamos com um óleo sobre tela, inédito, que foi pintado pelo Abílio. Vamos chamar-lhe - "Casa de um amigo". Tanto quanto sei, é uma surpresa para um amigo. Espero que goste. Devido à falta de tempo, foi em grande parte pintado sem a minha orientação, mas o resultado foi razoável. Parabéns.
O quadro seguinte, também um óleo sobre tela, foi pintado pela Aldora. Trata-se do Nicho de Leomil - Almeida. É um inédito e espero que o pessoal lá da terra não lhe ache defeitos. É que eu não conheço o local. foi pintado a partir de algumas fotos... Mas merece os meus parabéns.
Mais um inédito, desta vez da Fernanda Ferreira. São papoilas, pintadas a óleo sobre tela, para uma amiga... Sortuda. Parabéns.
E agora vamos observar outro inédito. Trata-se de uma Cascata dos Açores. É um óleo sobre tela e foi pintado pela Noémia. Espero que a pessoa contemplada com ele, fique satisfeita. Deu algum trabalho...




Jarra com rosas, é um óleo sobre tela pintado pela Natália Cabral. Ficou bastante giro. Que acham?
O quadro seguinte foi pintado pela Leonor. Sim senhora, está a pintar bastante bem. É um óleo sobre tela e toda a gente vê que é uma estrelícia.
O quadro seguinte é feito com técnica mista de pastas de relevo e pintura a óleo. Trata-se de um abstracto pintado pela Manuela Taborda. Outra prenda de Natal!
Mais um quadro em que foi aplicada uma técnica mista com pastas de relevo e tinta a óleo. Foi pintado pela Lena Sousa e eu dei-lhe o nome de " Cidade". Espero que o mano da Lena goste...
E por esta semana chega de quadros. Na próxima vez, mostro-vos trabalhos de faiança e artes decorativas. Vão aguardando. Não pode ser tudo no mesmo dia, que isto leva o seu tempo...
Até breve. Há! já me esquecia...BOM ANO NOVO
Ana Maria Antunes

2 comentários:

Tania disse...

Mais uma vez preciso deixar aqui os meus parabéns aos colegas. As obras estão muito bem conseguidas! Sob a orientação segura de nossa professora Ana Maria Antunes, sabemos que nossos trabalhos tornam-se cada vez melhores. Tenho dito!
Beijos

Nil Cavalcante disse...

Muito bom mesmo> Por favor visitem meu site: www.nilcavalcante.com.br
Obrigado!