domingo, 28 de dezembro de 2008

Pintura a Óleo - Quadros recentes - Galeria dos alunos

Cá estou de novo, após o Natal, que espero tenha sido passado com alegria e muito amor. E não se esqueçam que estamos a celebrar o nascimento de Jesus. E não a visita do Pai Natal, que foi criado e alimentado por esta sociedade consumista, que nada tem a ver com os ideais de Jesus de Nazaré. Pelo menos deram-lhe os parabéns?...
E agora vamos lá ver os trabalhos desta semana.
Começamos com um óleo sobre tela, inédito, que foi pintado pelo Abílio. Vamos chamar-lhe - "Casa de um amigo". Tanto quanto sei, é uma surpresa para um amigo. Espero que goste. Devido à falta de tempo, foi em grande parte pintado sem a minha orientação, mas o resultado foi razoável. Parabéns.
O quadro seguinte, também um óleo sobre tela, foi pintado pela Aldora. Trata-se do Nicho de Leomil - Almeida. É um inédito e espero que o pessoal lá da terra não lhe ache defeitos. É que eu não conheço o local. foi pintado a partir de algumas fotos... Mas merece os meus parabéns.
Mais um inédito, desta vez da Fernanda Ferreira. São papoilas, pintadas a óleo sobre tela, para uma amiga... Sortuda. Parabéns.
E agora vamos observar outro inédito. Trata-se de uma Cascata dos Açores. É um óleo sobre tela e foi pintado pela Noémia. Espero que a pessoa contemplada com ele, fique satisfeita. Deu algum trabalho...




Jarra com rosas, é um óleo sobre tela pintado pela Natália Cabral. Ficou bastante giro. Que acham?
O quadro seguinte foi pintado pela Leonor. Sim senhora, está a pintar bastante bem. É um óleo sobre tela e toda a gente vê que é uma estrelícia.
O quadro seguinte é feito com técnica mista de pastas de relevo e pintura a óleo. Trata-se de um abstracto pintado pela Manuela Taborda. Outra prenda de Natal!
Mais um quadro em que foi aplicada uma técnica mista com pastas de relevo e tinta a óleo. Foi pintado pela Lena Sousa e eu dei-lhe o nome de " Cidade". Espero que o mano da Lena goste...
E por esta semana chega de quadros. Na próxima vez, mostro-vos trabalhos de faiança e artes decorativas. Vão aguardando. Não pode ser tudo no mesmo dia, que isto leva o seu tempo...
Até breve. Há! já me esquecia...BOM ANO NOVO
Ana Maria Antunes

domingo, 14 de dezembro de 2008

Pintura a óleo - Quadros recentes - Galeria dos alunos

Cá estou de novo a mostrar os quadros mais recentes dos meus alunos. Realização de sonhos, quiçá antigos... Todos merecem o meu maior carinho e atenção. Alguns já evidenciam, bastante talento. Outros, artistas mais recentes, vão também no bom caminho. Espero que esteja a altura das suas expectativas, no que toca ao meu desempenho.
Então chega de conversa e vamos lá a mostrar as suas obras...
A primeira é da Mada. Já vimos outros quadros dela. Parabéns. Continua no bom desempenho.
É um Pôr do Sol, sobre o lago, pintado a óleo sobre tela. Trata-se de uma obra inédita.
A segunda obra é da Lucinda. "Potes azuis" - são pintados a óleo sobre tela.
Também esta aluna já vai demonstrando bem, o quanto vale...
"Floresta" - è um quadro da Lurdes Bento. Foi pintado a óleo sobre tela.
Parabéns, ficou lindo!
"Barcos num Pôr do Sol" - foi pintado pela Manuela Taborda.
Trata-se da mistura de, pintura a óleo sobre tela e aplicação de relevos com pastas de modelagem. Mais uma prenda do Menino Jesus, para a família da Nélinha. Espero que apreciem.
"Jardim com Coreto"- é um óleo sobre tela, pintado pela Anabela Bernardo. Demorou algum tempo, mas creio que valeu a pena, não?
A Anabela já estava cansada. Realmente deu algum trabalho. É bastante minucioso...
Mas ficou bem. Foi a segunda paisagem, que pintou.
O quadro seguinte é bastante idílico. "Cascata" é um óleo sobre tela, pintado pela Ludovina.
Também ela já deu, por mais vezes, mostras da sua arte... Parabéns.
E aqui temos o "Leão na savana" pintado pelo Rui Cunha. Apesar de afirmar ser Benfiquista, pintou um leão para a sua esposa. Assim é que é. Nada de radicalismos... Que acham? Ficou bastante bem.