domingo, 20 de setembro de 2009

Quadros a óleo- Galeria dos alunos

Voltamos, depois das férias, para alguns... outros nem tanto.... Mas enfim, cá vamos andando.
O Atelier só descansou uma semana. Eu é que tenho estado preguiçosa...
Mas agora há que recomeçar com força.
E aqui estamos nós a mostrar os trabalhos concluídos, recentemente.
Crisântemos, é uma copia de um quadro de Douglas Frasquetti. Foi realizado a óleo sobre tela, pela Lúcia Nogueira. Demorou algum tempo, mas é daqueles que ficam sempre lindos em qualquer lado da casa...
Chaminé de casa antiga- é um quadro a óleo sobre tela, inédito, pintado pelo Artur. Demorou um pouco mais do que esperávamos. Nem sempre o que parece fácil é... Mas creio que ficou a contento.
Castelo de S.Jorge- Lisboa. Foi pintado a óleo sobre tela pela Carla. Apesar de se tratar de uma cópia, creio que o resultado está mais feliz que o original. Tem umas correçõezitas aqui e ali... Parabéns.
Cesta de flores- foi pintado pela Olinda. É uma cópia de uma pintura, mas os nossos, ficam sempre melhor, não é?
Natureza morta com tulipas e maçãs- é um quadro a óleo sobre tela onde foi aplicada pasta de relevo, em alguns locais, para dar textura. Foi pintado pela Lurdes Bento.
Esta paisagem mediterrânica, foi pintada pela Ludovina. É bem alegre. Até apetece ir lá, passear...
Caminhando para a Luz- é um titulo bem sugestivo. Este quadro foi inspirado, num outro, mas foi-lhe dado um cunho muito pessoal... foi pintado pela Ana Filipa. Está muito mais giro que o original...
Paisagem com ponte antiga- é um óleo sobre tela pintado pela Teresa Sousa para presentear uma amiga. Espero que goste. Ficou bastante simpático.
E por fim temos uma natureza morta da Lena Sousa. Quando o iniciamos, não esperava-mos que ficasse tão agradável... A arte tem destas coisas! Tá lindo. Parabéns.
E por hoje é tudo. Já vai ficando tarde e tenho que ir a outras lides...
Não esqueçam de ir ver o blog atelierarteelazer- também tem novidades.
Até sempre.
Ana Maria Antunes

1 comentário:

Tania disse...

Aninhas, tens mesmo que ficar muito orgulhosa dos alunos, pois os trabalhos estão muito bem conseguidos (com a tua orientação sempre chegamos lá).
A diversidade de temas e paleta de cores são para mim muito inspiradoras.
PARABÉNS COLEGAS!!!
QUERIDA MESTRA, SEM TI NADA DISSO SERIA POSSÍVEL. OBRIGADA!!!