domingo, 12 de setembro de 2010

Quadros a Óleo e Acrilico- Galeria dos Alunos

Olá meus amigos, cada vez vou espaçando mais a amostragem dos nossos trabalhos, mas"Como quem promete sempre aparece"... Cá estou eu. E para os mal pensantes, ainda não morri. Nem nada que se pareça.
Tenho colocado algumas fotos no facebook, podem ir espreitar...
Bom, mas vamos lá a identificar os trabalhos.
O primeiro é uma Natureza Morta- Taça de laranjas, pintado a óleo sobre tela pela Natália.
Os segundos são da mesma aluna, a Olinda que já demonstrou gostar muito de Naturezas Mortas.


O quadro seguinte é da Lurdes Bento. É uma mistura de flores e frutos bem conseguida.
Como sempre a maior parte dos quadros feitos no atelier, não são originais. Mas apenas fazendo exercícios de cópia de outros artistas, com alguma qualidade, se consegue "ter mão".
Entretanto desenvolve-se a capacidade criativa e crítica, para nos lançarmos no campo dos originais.
É o caso do quadro que se segue, foi uma experiência nova da Anabela. Atirou-se á tela branca, com uma paleta de cores e olhem o que resultou. Giro, não?
A marinha que se segue também é um óleo sobre tela pintado pela Anabela, mas neste caso é uma interpretação de um outro quadro.
A marinha paradísiaca que vos mostro foi pintada pela Carla Nogueira. Gostava de ter umas férias num sítio assim...
Este pseudo iceberg, que deixa transparecer um barco, foi pintado pela Aldora.
Esta paisagem bucólica, também dava um óptimo local de férias... tive poucas férias, por isso é que não me calo com as férias. Foi obra da Tania.
A Cidália gosta de pintar anjinhos. Já são os segundos e já anda a trabalhar numa Madona com o Filho ao colo. Esperem para ver...
Tinha dito à Arminda que não colocava este quadro na Net, visto que o tema já foi pintado várias vezes, mas pensei melhor e aqui está. Cada interpretação é diferente...
Este Carro Eléctrico foi pintado pela Leonor. há um tempo que não sei nada dela. Espero que esteja bem.
Os dois trabalhos que se seguem, são da Eulália. Têm alguns anos de diferença. A Estalagem de Santa Iria, foi pintada há já alguns anos. Estes Mickey e Minnie são recentes e forram uma prenda de casamento. Os noivos adoravam estes dois...

Aqui temos a primeira tela, mas pintada a acrílico, pela Ana Simões. Parecia difícil, mas afinal...está giro.
A Conceição Carvalho, já pintou este quadro- Campo de papoilas - há algum tempo. Desculpe lá São só agora é que consegui coloca-lo on-line.
Os girassóis são da Elisabete. Também tem outro quase pronto... Atrasei-me mesmo muito.
E a seguir, para provar o que já atrás ficou dito, aqui estão duas interpretações diferentes de um mesmo quadro com estrelícias. O primeiro é da Arminda. O segundo da Lena Sousa.
Estão ambos bonitos. Parabéns a todos os alunos do Atelier Arte e Lazer.

E por falar nisso, um destes dias fiquei surpresa ao ver que uma formadora que trabalhou no meu Atelier, quase no seu início. E já lá vão 12 anos, colocou uma publicidade ao seu atelier, que fica na margem Sul do Tejo, com que nome? Arte & Lazer. Francamente ó Lena, que falta de Ética e de imaginação. E já nem falo em respeito. Estou decepcionada. Trabalhaste comigo algum tempo, merecia mais respeito.
E por hoje é tudo. Desculpem o desabafo. Mas ele há tanto nome que se pode arranjar, ligado ás artes, porquê copiar?
O meu trabalho já é bem conhecido. Espero que nunca tenha problemas.
Até sempre.
Ana Maria Antunes

1 comentário:

Tania disse...

Tenho muito orgulho de fazer parte da turma de alunos do Atelier Arte e Lazer! Temos a oportunidade de aprender tantas técnicas diferentes... a nossa prof. está sempre a surpreender-nos com novas idéias e a estimular o melhor talento de cada aluno.
Obrigada Aninhas, o sucesso da galeria dos alunos é o retrato do teu empenho como prof. e como artista!!!