segunda-feira, 1 de março de 2010

Quadros a Óleo e Técnicas Mistas - Galeria dos Alunos

Olá, cá estou eu de novo a cumprir as minhas obrigações. Tinham notado a minha falta?
É que com a mudança de instalações do Atelier, a situação está complicada para o meu lado. Montes de caixas para abrir e arrumar... e nunca mais tem fim...
Vá, mas vamos ao que interessa agora. Estou atrasada com os trabalhos do Atelier. Cá vão alguns, ainda do ano transacto.
1º - Lago com cão e patos. Trata-se de um óleo sobre tela pintado pela Carla Nogueira. O tema como podem ver, é a caça. Espero que o pai da Carla, tenha ficado contente com o trabalho.
2º - Silhuetas na rocha. Foi realizado pela Isabel Moreira, que já nos habituou ao seu estilo. É uma pintura realizada sobre tela, com aplicação de pastas de relevo.
3º - Assimetrias a preto e branco. Foi idealizado e pintado a óleo sobre tela, pela Elisabete Mateus. Trata-se de um original, totalmente criado pela autora. Parabéns. O resultado está lindo.

4º- Espiral do arco íris. É um óleo sobre tela, pintado pela Anabela Bernardo, para a sua filha. Ficou bem alegre e é bem vibrante.
5º- Nascer numa flor. É um quadro a óleo, pintado pela Leonor. Gostei muito da escolha, mas confesso que a principio, fiquei apreensiva com o sucesso final do quadro... Afinal conseguimos! E não é que ficou giro? Trata-se, como a maioria dos quadros pintados no atelier, de uma cópia, escolhida pela formanda e que se destina apenas a estudo e uso particular.
6º- Flamingo. Também pintado a óleo pela Leonor.
7º- Paisagem. Foi pintado a óleo sobre tela pela Manuela Taborda.
8º- Paisagem com rio. Foi a primeira pintura a óleo, da Arminda, que já nos habituou aos seus trabalhos de Artes Decorativas. Parabéns. Bom começo.
9º- Paisagem. è um óleo sobre tela pintado dela Conceição Carvalho. Faz lembrar uma aguarela, de tão suave.
10º- Pássaro voando. É um óleo sobre tela pintado pelo Artur. Desta vez foi para realizar um pedido do filho. Espero que tenha ficado a gosto. Depois deste quadro, o Artur já pintou um retracto. Ficou bonito mas o autor preferiu não mostrar a obra, já que se trata de um familiar. Respeito a sua vontade.
Todos os alunos do Atelier, são livres de mostrar, ou não as suas obras. É um direito, que lhes assiste.
E por hoje é tudo. Voltarei em breve, com mais obras, que já foram concluídas.
Vou agora fazer um artigo no outro blog. Tenho o trabalho todo atrasado...
Até sempre.
Ana Maria Antunes