segunda-feira, 1 de março de 2010

Quadros a Óleo e Técnicas Mistas - Galeria dos Alunos

Olá, cá estou eu de novo a cumprir as minhas obrigações. Tinham notado a minha falta?
É que com a mudança de instalações do Atelier, a situação está complicada para o meu lado. Montes de caixas para abrir e arrumar... e nunca mais tem fim...
Vá, mas vamos ao que interessa agora. Estou atrasada com os trabalhos do Atelier. Cá vão alguns, ainda do ano transacto.
1º - Lago com cão e patos. Trata-se de um óleo sobre tela pintado pela Carla Nogueira. O tema como podem ver, é a caça. Espero que o pai da Carla, tenha ficado contente com o trabalho.
2º - Silhuetas na rocha. Foi realizado pela Isabel Moreira, que já nos habituou ao seu estilo. É uma pintura realizada sobre tela, com aplicação de pastas de relevo.
3º - Assimetrias a preto e branco. Foi idealizado e pintado a óleo sobre tela, pela Elisabete Mateus. Trata-se de um original, totalmente criado pela autora. Parabéns. O resultado está lindo.

4º- Espiral do arco íris. É um óleo sobre tela, pintado pela Anabela Bernardo, para a sua filha. Ficou bem alegre e é bem vibrante.
5º- Nascer numa flor. É um quadro a óleo, pintado pela Leonor. Gostei muito da escolha, mas confesso que a principio, fiquei apreensiva com o sucesso final do quadro... Afinal conseguimos! E não é que ficou giro? Trata-se, como a maioria dos quadros pintados no atelier, de uma cópia, escolhida pela formanda e que se destina apenas a estudo e uso particular.
6º- Flamingo. Também pintado a óleo pela Leonor.
7º- Paisagem. Foi pintado a óleo sobre tela pela Manuela Taborda.
8º- Paisagem com rio. Foi a primeira pintura a óleo, da Arminda, que já nos habituou aos seus trabalhos de Artes Decorativas. Parabéns. Bom começo.
9º- Paisagem. è um óleo sobre tela pintado dela Conceição Carvalho. Faz lembrar uma aguarela, de tão suave.
10º- Pássaro voando. É um óleo sobre tela pintado pelo Artur. Desta vez foi para realizar um pedido do filho. Espero que tenha ficado a gosto. Depois deste quadro, o Artur já pintou um retracto. Ficou bonito mas o autor preferiu não mostrar a obra, já que se trata de um familiar. Respeito a sua vontade.
Todos os alunos do Atelier, são livres de mostrar, ou não as suas obras. É um direito, que lhes assiste.
E por hoje é tudo. Voltarei em breve, com mais obras, que já foram concluídas.
Vou agora fazer um artigo no outro blog. Tenho o trabalho todo atrasado...
Até sempre.
Ana Maria Antunes

4 comentários:

Inajara disse...

Muito Bom todos esses trabalhos!Você deve ser uma excelente monitora. Faço xilofravura, portanto sinto um desejo imenso de aprender as técnicas de pintura.

Nelinha, você necessita de ajudante para organizar o novo atelier? rs. Me ponho a vossa disposição.O problema é que sou brasileira...Ok? Parabéns!

Evilinhart disse...

Gente, é tudo linda, as tela paisagens maravilhosas.

Tania disse...

A qualidade dos trabalhos comprovam o talento da mestra!
Beijocas

anafranatelier disse...

Muito bonito o trabalho dos alunos do atelier. Achei seu blog na net, sou brasileira e tbm tenho um atelier - de uma olhadinha no blog ana fran atelier, lá estão alguns dos meus trabalhos, breve de alunos. Estou querendo conhcer outros ateliers e pessoas que gostem de arte. parabéns pelo belo trabalho.