domingo, 15 de fevereiro de 2009

Pintura a óleo e outras técnicas mistas-Quadros recentes-Galeria dos alunos

Trago-vos, mais uma vez, uma série de novos trabalhos dos meus pupilos.
Quero dizer-vos que os blogs têm sido um sucesso e que são visitados por pessoas de todo o mundo. Posso verificar isso através do contador que está na cara do atelierarteelazerblogspot.com
Por isso estamos de parabéns. A nossa Galeria de Arte on-line é bastante visitada... Uau!
Isso dá-nos força para continuar.Quero dizer-vos também, que apesar de a maior parte dos nossos quadros serem cópias de outros autores, são a interpretação de quem os pintou, na tentativa de melhorar, à sua maneira e na sua perspectiva, o tema original. Daí que, os quadros surgem diferentes e atrevo-me a dizer, até valorizados.
O primeiro óleo sobre tela -Cesto de margaridas- foi pintado pela Berta La Grange.
Demorou, mas ficou muito bonito. De certo irá alegrar o espaço a que se destina.
Jarros -é um óleo sobre tela, pintado pela Ludovina. Trata-se de um recanto do jardim, para alegrar a sua casa.
O par de cavalinhos foi feito a óleo sobre tela pelo Rui Cunha. Foi trazido à minha presença, quase pronto, e apenas a precisar de alguns retoques. Foi feito na sua maioria em casa (sem rede). Sim senhor. Temos artista! Cuidado Rui, os cavalos vão comer o roseiral.
As hortênsias são um óleo sobre tela e foram pintadas pela Teresa Tereso. Também já pintou alguns quadros mostrando progresso no seu trabalho.
Este quadro trata-se da simulação de uma tela louca. Foi pintado pela Isabel Moreira sobre tela, mas com acrílicos e posteriormente decorado com decalques a preto. Completou-se o trabalho com pintura de desenhos idênticos a preto e a prata. E não é que ficou giro?
O barco e a Cidade é um óleo sobre tela com aplicação de técnicas mistas. Mais um trabalho da Isabel Moreira. Temos artista!
Floresta - foi pintado a óleo sobre tela pela Laurinda. Ficou bastante bem. Parabéns.
E por hoje chega. Mais uma vez demos provas do nosso esforço em prol da arte.
Até à próxima. Fiquem atentos.
Ana Maria Antunes

Sem comentários: