domingo, 1 de março de 2009

Pintura a Óleo e outras - Galeria dos Alunos

Mais umas vaidades! É verdade que fico vaidosa ao mostrar os trabalhos dos meus pupilos...
E acho que tenho motivos. Os trabalhos que vos tenho mostrado têm qualidade.
O blog tem sido bastante visitado, como indica o contador de visitantes. E são de toda a parte do mundo... Só tenho que agradecer a vossa visita. É pra vós que trabalho e aqui vos deixo o meu agradecimento. Só gostaria de ter mais "fio de back". Podiam deixar um comentário de vez em quando. Preciso saber se estão a gostar do meu trabalho... vá lá, não custa nada. Pode até ser anónimo, mas identificam-se na mensagem. Combinado? Fico à espera.
E esta semana começo com um tributo á Cidade de Tomar, que me acolheu, já há 47 anos e que hoje comemora o seu Dia Feriado da Cidade.
A primeira tela é a Roda do Mouchão, no Rio Nabão, em Tomar. Foi pintada a óleo, pela Ana Filipa, que continua á espera de arranjar emprego na área da saúde. Espero que o consiga em breve, e que vocês apreciem o seu trabalho no campo das artes.
O quadro seguinte é da amiga Tania. Esta tigreza, ficou muito gira. Creio que ficaria bem em qualquer espaço...
Magnólia - é um óleo pintado sobre uma "tela louca", pela Lurdes Bento. também ficou bastante agradável, e digno de um lugar de destaque, lá em casa...
O quadro seguinte é da Anabela Bernardo. Trata-se de uma reprodução, a óleo sobre tela e aplicação de pastas de relevo.
A tela da Isabel Moreira, retrata uma perspectiva do ballet, e foi a concretização de um sonho da sua filhota... E que tal? Ficou a gosto? Espero que sim.

Aqui temos uma paisagem, daquelas que apetece visitar, para passar o fim de semana... Um local encantador... A Fernanda Filipe escolheu-o para primeira obra. Primeiro sonho realizado. Mas julgam que foi fácil? . Ela foi difícil de contentar... Não se decidia por nenhuma das opções. Mas enfim, lá se decidiu e creio que em boa hora.





Também um primeiro trabalho a óleo sobre tela, é a obra seguinte. É uma paisagem pintada pela Teresa Sousa. Mais um sonho concretizado. Daí o nome do blog, Pintar Sonhos, os deles... Eu só ajudo a concretizar.








O trabalho seguinte foi feito com técnicas de decoupage. Aplicamos pasta crackladora de relevo dourada, sobre um fundo vermelho. Depois de feita a decoupage, realizamos o cracklet um e dois e envelhecemos. A artista foi a Manuela Silva. A obra foi uma prenda de anos para o mano. Espero que tenha gostado.
E na sequência das pinturas com galinhas, cá temos mais uma. É uma pintura a óleo sobre tela , pintado pela Isabel Tenreiro. Ficou giro!E por último, atenção que os últimos as vezes são os primeiros, temos a Teresa Tereso com mais um quadro de potes para a sua colecção particular, também ele pintado a óleo.
E por hoje ficamos por aqui. Espero que apreciem e que tenha valido a pena o nosso esforço. Até breve.
Ana Maria Antunes

5 comentários:

Tania disse...

Ana, em nome de todos os meus colegas, quero agradecer-te por seres nossa guia segura e amiga em nossa caminhada pela realização de sonhos. Na pintura expressamos sentimentos que só com muita psicoterapia seria possível. Nossos sonhos se revelam em cada pincelada e, ao fim de um trabalho, ganhámos auto-estima a dobrar.
Deus ilumine sempre os teus caminhos!

Anónimo disse...

adoro telas de pé de bailarinas ^^

Anónimo disse...

vizitei o seu blog e gostei imenso parabens
se desejar visitar o meu
pinturasdaesmeralda.blogspot.com

Dóris Giacomolli disse...

Adorei teu blog, muito alegre!
Ensinar arte é um trabalho alegre!

www.anildo-motta.com disse...

Olá, boa noite Ana.
Antes mais quero parabeniza-la pelo excelente trabalho que executa na área da pintura a óleo. Também sou artista plástico e ofereço aulas grátuitas de desenho e pintura na net no http://anildo-motta.com e gosto muito da pintura a óleo s/ tela mais não tenho essa capacidade realista de criar assim como você. Parabéns, fique com Deus.