sábado, 22 de Maio de 2010

Quadros a Óleo - Galeria dos Alunos

Olá meus amigos, finalmente arranjei um tempinho para mostrar mais alguns trabalhos dos meus formandos.
Começo por pedir desculpa, já que a ordem dos trabalhos não será a esperada. Acontece que, atrasei todo o meu trabalho com a mudança e organização do novo computador. Espero que entendam e, aos poucos, irei apresentar todos os trabalhos em atraso.
Então vou relembrar, para que não restem dúvidas, que a maioria dos trabalhos a óleo dos alunos, são cópias de quadros apresentados em revistas do tema, e que se destinam a estudo em ateliers e escolas como a minha.Revistas com nomes: Galeria em Tela, Pintura a óleo, etc.
Desde já aqui fica o meu agradecimento público a essas revistas. Espero com o meu trabalho, justificar a vossa edição.
E vamos ao primeiro trabalho:
É uma Natureza Morta pintada a óleo sobre tela, pela Lena Sousa. Ficou bastante harmoniosa. Já esteve em esposição na montra do atelier, onde semanalmente vou fazendo uma mostra do trabalho dos alunos.
A seguir temos as Rosas Silvestres, pintado a óleo sobre tela pela Olinda. Quase esquecia de mensionar, que antes da pintura foi aplicada na tela, pasta de relevo, nas zonas desejadas, para serem depois pintadas e mostrarem mais textura.
Ficou lindo!
O Duo seguinte é da Lurdes Silva, que pintou e bastante bem estas túlipas.

Esta Nua, foi pintada a óleo sobre tela pela Laurinda, que se inspirou num quadro de encáustica. E vejam o resultado!
A seguir temos um Gato Preto ao luar, pintado a óleo sobre tela pela Lúcia. Muito giro! Espero que a filha tenha gostado.
Os Faisões que se seguem foram idéia da Arminda, para fazer uma surpresa ao marido. Que bonito este tema!
O tema seguinte é uma cópia de um quadro famoso aqui por Tomar. Trata-se de um quadro que intrepreta a "Levada do Rio Nabão em Tomar" e que é da autoria de Maria de Lourdes de Mello e Castro. Este foi pintado pelo Artur. E ficou bastante agradável.
A seguir temos um original, realizado pala Isabel Tenreiro. Trata-se de um óleo sobre tela e destina-se a uma casa de praia. Óptima idéia...
A Graça Silva, quis dar um ar de sua graça e retractar um Monte Alentejano. É uma reintrepretação de um mesmo tema. E cada um fica diferente...Parabéns.
E terminamos com mais uma paisagem original Alentejana realizada a óleo sobre tela, pela Teresa Tereso. Ficou linda. Este é o nosso Alentejo, na primavera.


E por hoje vamos ficar por aqui que outras tarefas me chamam. Em breve volto com mais trabalhos lindos...
Esperem por mim.
Ana Maria Antunes

Sem comentários: