domingo, 31 de março de 2013

PINTURA A ÓLEO - 2013

Olá amigos, já devem ter reparado que não tenho dado novidades do Atelier Arte e Lazer.
Facebook é mais rápido e depois fica sempre algo por fazer. 
Mas está tudo bem com o Atelier, comigo e com os alunos. Embora a crise se faça sentir, cá vamos trabalhando e desenvolvendo as Belas Artes em Tomar... Embora muita gente ainda não saiba.
O primeiro quadro que vos mostro é da Lucinda. Trata-se de um óleo sobre tela - Inédito - 60x80.
O quadro seguinte é uma interpretação da Ludovina, do Castelo dos Templários de Tomar.
É uma tela pintada a óleo de 50 x 70, original, e inspirado numa foto.
 Outra interpretação do Castelo dos Templários de Tomar. Desta feita foi a Lurdes Bento que pintou, a óleo sobre tela 50 x 70. Mais um original inspirado numa foto.
 Mais um tema de Tomar. O Aqueduto dos Pégões, foi pintado a óleo sobre tela 50 x 70
pela Ludovina. Trata-se de um original, inspirado numa foto do local.
 A Roda do Mouchão, também um tema de Tomar, foi pintado a óleo sobre tela 50 x 70, pela Lurdes Bento. Trata-se de um inédito, inspirado numa foto do local.
 Desta feita, o Cavalo Branco foi pintado a óleo sobre tela, 40 x 50, pela Gisela.Trata-se de uma interpretação de um outro quadro.
 Esta Explosão de Côr, foi pintado a óleo sobre tela, 60 x 80, pela Fernanda Cruz.Uma interpretação muito pessoal de um tema já abordado por outro artista.
 Mais uma vez o Castelo dos Templários de Tomar, é pintado em original, com base numa foto. A tela é de 50 x 70 e foi pintada a óleo, pela Fernanda Ferreira.
 A Rosa Vermelha foi pintada a óleo sobre tela, 40 x50, pela Graça. Trata-se de uma abordagem feita, a partir de um outro quadro.
O Portão do Jardim, foi pintado a óleo sobre tela 80 x 100, pelo Rafael.Foi o seu 1º quadro no meu atelier. Trata-se de uma abordagem de um quadro já existente.

O quadro que se segue, também é da autoria do Rafael. Foi pintado a óleo sobre tela, 100 x 120, e trata-se de uma interpretação de um quadro já existente, mas visto com outros olhos.
E por hoje já  chega. Espero que tenham apreciado os nossos trabalhos e quando quiserem, podem visitar-nos, para poderem apreciar in loco, o nosso trabalho em prol das Artes.
                                              Até sempre, um resto de Boa Páscoa.
                                                                           Ana Maria Antunes.

Sem comentários: